Enquanto aguarda a abertura da janela de transferências, o Inter monitora o mercado em busca de centroavante. E os próximos dias podem apresentar uma novidade em relação a Mikael, do Salernitana-ITA, um dos nomes sondados pela diretoria.
Apesar de ter sido comprado recentemente junto ao Sport, por cerca de 3,5 milhões de euros, o jogador de 23 anos não acompanhou a delegação que realiza pré-temporada na pequena cidade de Jenbach, na Áustria. Inclusive, teria sido autorizado a buscar um novo destino.
De acordo com a imprensa italiana, o afastamento foi definido depois de o atacante retornar de férias, no Brasil, acima do peso. Desta forma, não está descartada uma rescisão de contrato. O empresário Fabrício Souza é aguardado em Salerno para definir o futuro do atleta.
— Estamos avaliando a situação do Mikael. Ele deve recuperar sua forma e então encontraremos uma solução alternativa. Migliaccio (Giulio Migliaccio, diretor técnico do clube) destacou a questão do excesso de peso do atleta, que está treinando bem em Salerno. Estamos construindo um excelente quebra-cabeça e vamos ver o que vai sair da última peça — disse Maurizio Milan, CEO do clube, em entrevista ao site Salernitana News.
Revelado no Sport, Mikael se transferiu para a Itália no início deste ano. Porém, disputou somente sete jogos desde então, sempre entrando no segundo tempo. Fora dos planos da equipe, o centroavante já recebeu sondagens de Vasco e Inter — embora a diretoria colorada evite tratar do assunto publicamente.
— A gente não fala em nomes se não existem negociações encaminhadas. Seja do Mikael ou de outros nomes. Só falaremos se as negociações estiverem avançadas — comentou o presidente Alessandro Barcellos na segunda-feira (11), após a vitória sobre o América-MG.