A vitória sobre o América-MG colocou o Inter na terceira posição do Brasileirão. Além disso, a distância para o líder Palmeiras diminuiu e agora é de apenas dois pontos. Diante do Athletico-PR, no próximo sábado (12), uma vitória pode colocar o Colorado na liderança.
Com 28 pontos, além de superar o Furacão, o Inter também precisa secar Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG para terminar a 17ª rodada da Série A na primeira posição.
O time de Abel Ferreira lidera o Campeonato Brasileiro com 30 pontos e recebe o Cuiabá, no Allianz Parque. Uma derrota do Verdão seria o melhor caminho para o Colorado, já que, na hipótese de empate, seria necessário golear o Athletico-PR por sete gols de diferença para igualar o time paulista em pontos e superar no saldo.
Também no sábado, o Corinthians, que tem 29 pontos e ocupa a segunda posição, enfrenta o Ceará. Um empate no Castelão é um resultado satisfatório para o Inter, que vencendo o Furacão poderá ultrapassar o Timão.
Abaixo do Inter na tabela, porém com a mesma pontuação, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo no domingo. O Galo perde para o Colorado no saldo de gols, mas essa diferença pode mudar conforme os resultados da rodada. Portanto, um tropeço dos mineiros também é importante para o time de Mano Menezes assumir a liderança.
Combinação 1
- Vitória simples do Inter sobre o Athletico-PR
- Derrota do Palmeiras para o Cuiabá
- Empate do Corinthians com o Ceará
- Vitória simples do Atlético-MG sobre o Botafogo
Combinação 2
- Vitória por sete gols de diferença do Inter sobre o Athletico-PR
- Empate do Palmeiras para o Cuiabá
- Empate do Corinthians com o Ceará
- Vitória por no máximo sete gols de diferença do Atlético-MG sobre o Botafogo