O Inter deu o pontapé inicial na temporada 2025 na tarde desta segunda-feira (6), no CT Parque Gigante. Com a presença de 30 atletas, o grupo realizou os primeiros exames clínicos, testes físicos e algumas atividades com bola, em uma reapresentação marcada sobretudo pela indefinição envolvendo o volante Thiago Maia. Apesar de ter uma negociação em andamento com o Santos, o meio-campista participou normalmente do primeiro dia de trabalho.
O atleta foi seduzido pela oferta santista e deseja atuar na Vila Belmiro. Contudo, a proposta do clube paulista está distante dos 7 milhões de euros pedidos pela direção colorada. As tratativas seguem ocorrendo, e a permanência do atleta no Beira-Rio é uma incógnita.
A reapresentação colorada foi marcada por diversas ausências em relação ao grupo do ano passado, algumas definitivas e outras temporárias. O lateral-esquerdo Bernabei, por exemplo, ainda aguarda a conclusão dos trâmites finais da compra dos seus direitos federativos, vinculados ao Celtic-ESC. O negócio, porém, está encaminhado, e o defensor deve participar dos trabalhos a partir de quarta-feira (8).
Já os laterais Nathan e Renê, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario não compareceram ao CT Parque Gigante. O primeiro foi devolvido ao Santos, enquanto o segundo não teve o contrato renovado. O meio-campista, por sua vez, está fora dos planos, enquanto o centroavante argentino está sendo negociado com o Estudiantes-ARG.
O goleiro Henrique Menke, os meias Gabriel Carvalho e Gustavo Prado e e o atacante Ricardo Mathias estão à serviço da seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano. Esses atletas ficarão à disposição do técnico Roger Machado apenas a partir de 17 de fevereiro.
Em contrapartida, sete garotos foram promovidos das divisões de base e estarão no grupo do treinador no Gauchão: os zagueiros Pedro Kauã e Victor Gabriel, o lateral-esquerdo Pablo, os volantes Bernardo Jacob e Gustavo Santos, o meia Yago Noal e o atacante Marlon.
Já o zagueiro Mercado e o atacante Lucca Drummond renovaram contrato e estiveram presentes, mas estão lesionados e devem ser liberados pelo departamento médico apenas no segundo semestre.
O clube ainda busca contratações. As prioridades são um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta de velocidade.
O primeiro dia de atividades teve apenas exames e avaliações físicas e foi fechado para a imprensa. A cerimônia de apresentação oficial, assim como o início dos trabalhos com maior enfoque na parte técnica, está marcado para esta terça (7).
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.