Após aceitar as exigências do Inter e estabelecer condições do negócio em reunião realizada hoje, o Santos comunicou a desistência da contratação, sem dar mais detalhes.
O Inter impôs duas condições para liberar Thiago Maia ao Santos: um valor à vista de 2,5 milhões de euros e o comprovante de quitação da dívida entre Inter e Flamengo pelo volante, de 4,5 milhões de euros, que o time paulista assumiria.
Na noite da última segunda-feira, o Santos aceitou pagar 4,5 milhões de euros à vista aos cariocas, 2 milhões de euros para os gaúchos e mais 500 mil euros em 30 dias após a assinatura do contrato também para os cofres colorados. Os departamentos jurídicos se reuniram e ajustaram as cláusulas contratuais ainda nesta terça-feira (7). De forma inesperada, o Santos comunicou a desistência. Não procede a informação de que o Flamengo exigiu garantias bancárias classe A.
Recentemente, o time paulista desembolsou 4,5 milhões de euros para contratar Thaciano, ex-Gremio, que estava no Bahia. A pressão interna para não fazer um novo investimento fez com que o presidente Marcelo Teixeira ordenasse o encerramento das negociações.
Thiago Maia já foi informado e seguirá treinando normalmente no CT Parque Gigante.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.