A cena de um Taison emocionado, deixando o gramado do Beira-Rio no início do segundo tempo contra o América-MG, contrastou com o que se viu no CT Parque Gigante na tarde desta terça-feira (12). Enquanto os jogadores reservas do Inter realizavam um treino coletivo, o camisa 7 foi ao gramado conversar com o técnico Mano Menezes e, em seguida, retornou ao vestiário em ritmo de trote.
Ao promover uma leve corrida para deixar o campo, o meia-atacante pode ter dado o indício de que a dor sentida no músculo posterior da coxa esquerda, que o fez ser substituído na noite desta segunda (11), não era tão grave como inicialmente parecia.
De qualquer forma, o exame de imagem a que o jogador foi submetido dará o diagnóstico médico, indicando se ele ficará de fora diante o Athletico-PR, no próximo sábado (16). O resultado será conhecido nesta quarta-feira (13).
Caso seja detectada uma contusão, e como Alan Patrick seguirá afastado até o jogo de ida contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, surgem duas alternativas: Mauricio ou Boschilia — com leve vantagem para o primeiro, por ritmo de jogo. O segundo recém retornou aos gramados após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.
Antes de embarcar para Curitiba, o Colorado tem mais três treinamentos em Porto Alegre, que servirão para definir a escalação.