Existe uma vaga em aberto no meio-campo do Inter. Depois de perder Alan Patrick por no mínimo três semanas, o técnico Mano Menezes viu o substituto imediato Taison deixar o campo contra o América-MG puxando a perna esquerda. Desta forma, deverá ter de recorrer ao elenco para escalar o time que visitará o Athletico-PR no próximo sábado (16).
Neste momento, as alternativas são Mauricio e Boschilia, com vantagem para o primeiro que vem entrando em praticamente todos os jogos no decorrer do segundo tempo.
— Não sei o que aconteceu com o Taison. Espero que ele esteja bem e não precise de tratamento. Mas, como sempre falo, estou preparado. Não importa a ocasião, estou treinando meu corpo e minha mente e, se o professor precisar, estou pronto — comentou o jovem meia na zona mista do Beira-Rio na noite desta segunda-feira (11) — Ele (Mano) fala para estar todo mundo preparado. A gente batalha dia a dia. Eu venho tendo oportunidades. Mesmo estando no banco, venho entrando, graças a Deus — completou.
Isso não quer dizer, porém, que ele será titular incontestável até o retorno de Alan Patrick diante do Melgar, pela Copa Sul-Americana. Conforme apurou GZH, Mano vê em Boschilia características de armação mais similares ao camisa 10, enquanto Maurício é analisado como um meia-atacante condutor de bola.
O que pesa contra Boschilia é a falta de ritmo de jogo. Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito em maio, o meia foi reaparecer nos gramados apenas nesta segunda-feira (11), chamado do banco de reservas nos minutos finais da partida com o América-MG.
— Vamos encontrar soluções dentro do elenco, como sempre fizemos. Hoje (segunda-feira) tivemos a volta de jogadores que fazia tempo que não jogavam, como o Boschilia, que também é um meia de armação. Vamos ver se teremos o Estêvão logo. Todos times vão passar por perda de jogadores importantes neste momento e nós temos que encontrar soluções — pontuou Mano Menezes.
Afastado por covid-19, Estêvão ainda precisa passar por um novo exame e testar negativo para ser reintegrado. Portanto, até mesmo sua presença em Curitiba, junto da delegação, é dúvida neste momento. Além disso, desde que subiu para os profissionais, o garoto tem sido utilizado aberto pelos lados do campo e não centralizado.
Com reapresentação agendada para a tarde desta terça (12), o Colorado tem mais quatro atividades para definir a equipe que atuará na Arena da Baixada, no fim de semana.