Para montar o time que venceu o América-MG, por 1 a 0, na segunda-feira (11), pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes teve de superar o desfalque de cinco titulares. Sem contar Alexandre Alemão, com sintomas gripais, todos os outros sofrem com lesões musculares, casos de Bustos, Renê, Alan Patrick e Wanderson.
Ao final da partida diante dos mineiros, o treinador colorado falou sobre a situação:
— Vamos encontrando as soluções. Todos os times vão perder jogadores importantes neste momento. Temos de encontrar as soluções. Estamos aqui para isso. Nossa comissão trabalha o tempo inteiro para isso.
Por outro lado, o comandante tratou de exaltar a recuperação de outros atletas. Ele citou o caso de Daniel, que vinha sendo criticado por parte da torcida, mas acabou tendo papel importante contra o América-MG.
— O que mais tem me deixado feliz é a recuperação dos jogadores que não vinham bem. O time melhora, a organização melhora e os jogadores mostram uma boa capacidade. Hoje (segunda) vimos uma grande defesa do Daniel, em um momento decisivo do jogo. Se tomássemos um gol, o resultado certamente iria escapar — pontuou.
— O David merecia fazer o gol no primeiro tempo. Mas, às vezes, quando você passa bastante tempo sem marcar, fica mais difícil. Está dentro do contexto. O Heitor já fez um jogo bem melhor. Tudo dentro da normalidade do futebol. Quando se trabalha sério e se dedica, e eles têm feito isso, se começa a colher os frutos.