O torcedor colorado terá de adiar o sonho de ver Charles Aránguiz no Beira-Rio novamente. Em entrevista coletiva concedida na zona mista, após a vitória sobre o América-MG, o presidente Alessandro Barcellos foi enfático em relação a um possível retorno do meia ao Inter.
— Aránguiz é um jogador que tem contrato com o Bayer (Leverkusen) e não vem para o Internacional — declarou o dirigente na noite desta segunda-feira (11).
O nome do chileno, que defendeu o Colorado entre 2014 e 2015, voltou a ser especulado diante de uma possibilidade de repatriação na janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. Entretanto, o atleta de 33 anos permanece vinculado ao clube alemão até junho de 2023. Desta forma, a única forma de que trazê-lo de volta a Porto Alegre é aguardar o fim do ano para assinar um pré-contrato.
Além de descartar a volta de Aránguiz, Barcellos também falou sobre a possibilidade de contratar mais zagueiros, após a devolução de Bruno Méndez ao Corinthians.
— Essa é uma posição que estamos bem servidos com o que temos aqui, mas evidente que o Inter está atento ao mercado e, se essa possibilidade aparecer e for de acordo com os critérios e perfil que a gente busca, pode acontecer. Mas não é uma carência do grupo — comentou o presidente.
Atualmente, o Inter conta com quatro defensores no elenco principal: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Vitão e Kaíque Rocha.