A vitória do Inter sobre o América-MG nesta segunda-feira (11), no Beira-Rio, teve uma novidade na escalação do sistema defensivo com o retorno de Rodrigo Moledo ao time titular e Vitão indo para o banco de reservas. Isso, no entanto, não significa uma mudança na hierarquia dos zagueiros. Após a partida, Mano Menezes revelou ter um plano de rodar seus defensores e já adiantou que pretende formar a dupla de zaga com Kaique Rocha e Vitão diante do Athletico-PR, no sábado (16).
A comissão técnica do Inter vem tendo cuidado com Rodrigo Moledo, que voltou aos gramados em abril após ter ficado um ano e três meses afastado por uma cirurgia no joelho e ainda sofreu uma parada em maio por uma lesão muscular. Em razão disso, a ideia de Mano é não utilizar o camisa 4 diante do Athletico-PR e Palmeiras por conta dos gramados sintéticos de Arena da Baixada e Arena Palmeiras.
— Não queria usar o Moledo no gramado sintético, então fizemos a observação dele jogar aqui (no Beira-Rio). Um gramado mais normal é melhor para ele, que fez um grande jogo. Teremos dois gramados sintéticos pela frente e até nisso devemos pensar — afirmou o treinador colorado antes de revelar também a intenção de poupar Mercado contra o Furacão:
— Provavelmente no próximo jogo Vitão e Kaique joguem, ainda iremos avaliar bem. O Mercado também estava em uma condição de limite no intervalo do jogo com o Colo-Colo. Foi para o segundo tempo, suportou bem, mas esse negócio uma hora aparece. É igual dívida, uma hora entra embaixo da porta aquele envelope amarelo.
Se confirmar a ideia, Mano irão escalar Kaique Rocha e Vitão juntos como titulares pela primeira vez. Isso porque Kaique sofreu uma lesão na primeira rodada do Brasileirão, na derrota para o Atlético-MG, antes de Vitão estrear pelo Inter. Quando voltou, o camisa 3 iniciou apenas no empate com o Ceará, quando teve Rodrigo Moledo como companheiro.