Menos de 24 horas depois de vencer o América-MG, o Inter se reapresentou na tarde desta terça-feira (12), tendo Alexandre Alemão como principal novidade. Junto dos atletas que não iniciaram a partida desta segunda (11), o centroavante trabalhou normalmente no gramado do CT Parque Gigante.
Mesmo tendo testado negativo para covid-19, o jogador foi um dos desfalques na última rodada do Brasileirão por apresentar sintomas gripais. Curado, o jogador volta a ficar à disposição do técnico Mano Menezes para o duelo com o Athletico-PR, agendado para o próximo sábado (16), em Curitiba.
Além disso, quatro jogadores correram ao redor do campo: Heitor, Mercado, Gabriel e De Pena. Os demais que iniciaram como titulares contra a equipe mineira permaneceram na academia, fazendo um treino regenerativo.
A principal dúvida diz respeito a Taison que foi substituído depois de acusar dores no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 7 foi submetido a um exame de imagem e aguarda o resultado para saber o tempo de parada. É praticamente certa sua ausência da viagem ao Paraná.
Sem ele, e com Alan Patrick ainda entregue ao departamento médico, Mauricio e Boschilia disputam uma vaga no meio-campo.
Ao todo, o Colorado terá mais três atividades para definir a escalação que será utilizada na Arena da Baixada. Porém, Mano antecipou que deve preservar Moledo e Mercado, formando a dupla de zaga com Kaique Rocha e Vitão.