Na busca por um centroavante, o Inter volta a analisar a possibilidade da contratação de Mikael. Revelado no Sport, o jogador de 23 anos já esteve nos planos da diretoria colorada na temporada passada e agora reaparece na lista de prospecção devido à situação vivida por ele na Salernitana, da Itália.
Atuando no futebol italiano desde fevereiro, o atleta foi inicialmente transferido por empréstimo, mediante o pagamento de 800 mil euros. Porém, havia uma cláusula em contrato que obrigava o clube a exercer a compra em caso de permanência na primeira divisão nacional, com o passe fixado em 2,75 milhões de euros. Desta forma, foi adquirido em definitivo ao final de junho.
Contudo, Mikael não conseguiu desenvolver sua carreira em solo europeu. Ao todo, disputou somente sete jogos, sempre entrando no segundo tempo. Agora, de acordo com a imprensa italiana, está fora dos planos do técnico Davide Nicola e busca um novo destino. Como sabe que dificilmente irá readquirir os cerca de 3,5 milhões de euros investidos, os italianos estão dispostos a emprestá-lo.
Recentemente, o atacante passou férias em Recife e, inclusive, esteve na Arena Pernambuco, acompanhando o empate em 0 a 0 entre Sport e Grêmio, pela Série B. De volta à província de Salerno, aguarda o desfecho das negociações. Com a janela de transferências abrindo somente no dia 18 de julho, o Inter agendou uma conversa com o agente do atleta para entender melhor a situação e, quem sabe, avançar algumas casas na sua contratação.