Em 10 dias a janela de transferências se abra mais uma vez. Entre 18 de julho e 15 de agosto, os clubes brasileiros estão autorizados a contratar jogadores. Com pouco dinheiro em caixa, o Inter não deve ser um dos protagonistas, o que não impede que o departamento de futebol vasculhe o mercado em busca de jogadores com baixo custo. A prioridade é a contratação de um centroavante.
Depois de fazer 14 contratações no começo do ano, a direção colorada deve realizar apenas negócios pontuais. A direção ganhou um pouco de fôlego financeiro com as saídas de Bruno Méndez, Rodrigo Dourado e Natanael. A folha sofrerá novo enxugamento. Wesley Moraes, Gustavo Maia e Paulo Victor são jogadores que podem sair caso aparecem interessados. O caso é o mesmo vivido por Boschilia, Caio Vidal e Liziero, contratado este ano, mas pouco utilizado por Mano Menezes.
Como Wesley Moraes não rendeu o esperado e pode deixar o clube e Alemão é um centroavante ainda em evolução, a busca por um camisa 9 será a prioridade. Encontrar um zagueiro para ocupar a lacuna deixada por Bruno Méndez também é possível, embora não seja visto como uma urgência.
Com a proximidade da abertura da janela de transfências, GZH lista cinco jogadores que podem reforçar o Inter até a metade de agosto.
É um sonho antigo do Inter. Sua contratação foi cogitada quando a procura por um centroavante começou no início do ano. Como não fechou com o clube, a alternativa foi trazer Wesley Moraes. Em seis meses muito mudou, e o negócio ficou mais intrincado.
O dólar se valorizou no período e, principalmente, Brenner começou a deslanchar. Se antes jogava pouco, agora é visto com frequência atuando pelo Cincinatti F.C. São cinco gols em 13 jogos na atual temporada da MLS.
William
Lateral-direito revelado pelo próprio Inter, pode retornar ao clube. É outro jogar sem vínculo no momento, já que seu contrato com o Wolfsburg não foi renovado. Vem de uma lesão no joelho. Como para a posição há Bustos e Heitor, sua chegada ganha corpo caso um deles saia. A alternativa mais plausível para a vinda de William seria o empréstimo de Heitor.
Abel Hernández
Esteve no Inter em 2020 e 2021. Na época não ficou devido ao alto salário. Desde então passou por Fluminense e São Luis-MEX, clube que contratou Rodrigo Dourado. Rumores de que podia voltar surgiram há algumas semanas, quando o uruguaio postou uma foto nas redes sociais em que ele aparece treinando com a camisa do Inter. Pode ser uma alternativa caso o mercado de centroavantes esteja escasso.
Deyverson
O gol do titulo do Palmeiras da Libertadores não foi o suficiente para a sua permanência no clube. Está sem contrato com nenhuma equipe. Jogador carismático e batalhador em campo, tem a sua carreira marcada por algumas confusões dentro de campo.
Digão
O ex-zagueiro do Fluminense está livre no mercado. Campeão brasileiro com o clube carioca, estava no Buriram United. Desde julho, quando seu vínculo se encerrou, está sem clube. Digão está com 34 anos.