A vitória contra o América-MG na última segunda-feira (11) fez com que o Inter se reaproximasse dos primeiros colocados do Brasileirão. Com os três pontos conquistados no Beira-Rio, o Colorado voltou ao G-4, com 28 pontos, dois a menos que o Palmeiras, líder do campeonato nacional. Isso faz com que a equipe de Mano Menezes possa assumir a liderança do torneio já na próxima rodada, quando irá enfrentar o Athletico-PR, fora de casa.
Com quase todo o primeiro turno realizado (faltam três rodadas para o término), o Inter entra forte na briga pelo título. GZH ouviu colunistas para saber se o Colorado tem chances de conquistar o troféu do Brasileirão, algo que não ocorre desde 1979.
Carlos Eduardo Lino, comentarista dos canais SporTV
"A gente não tem o cenário formado ainda para esse campeonato. Essa janela vai mexer muito com os times, vai ter muita gente saindo, entrando. A Libertadores e a Copa do Brasil vão ter impacto nas equipes. É uma projeção até o título muito complicada de ser feita, tem muita esquina para o trabalho de todo mundo. Ambiente pesa muito no futebol brasileiro, de repente um treinador toma uma pancada em um torneio importante, a casa desestabiliza, cai alguém. Fato é, está embolado, o Inter está na lista de possíveis campeões. Inter e Fluminense são as grandes surpresas do campeonato. Nesse momento, te diria que sim, mas é um quadro complicado de se compor."
Diogo Olivier, comentarista do Grupo RBS e colunista de GZH
"Impossível não é porque essa palavra não existe no futebol nos milhões de exemplos que existem. Mas eu acho pouco provável pois o Inter não tem elenco com qualidade suficiente para suportar momentos decisivos no Brasileiro e também na Sul-Americana. Os seus adversários diretos, Flamengo, que daqui um pouco vai subir, Palmeiras, Atlético-MG, eles têm mais elenco para fazer isso, não só em número, mas também em qualidade para superar todos os momentos."
Filipe Gamba, apresentador da Rádio Gaúcha e colunista de GZH
"Não há como ser definitivo em um campeonato imprevisível como o Brasileirão atual. O Inter nesse momento está na terceira colocação, dois pontos atrás do líder Palmeiras, ou seja, o recorte atual indica que sim, a equipe disputa o título. Porém, trata-se de um campeonato que premia a regularidade. Grupos curtos e sem qualidade em excesso não costumam suportar o exigente calendário brasileiro. Nesse aspecto, sigo acreditando que Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo – que vai crescer de rendimento - são mais candidatos do que o Inter."
Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH
"Em um Brasileirão marcado pelo equilíbrio, sim, pode-se dizer que o Inter é candidato ao título no panorama desta 16ª rodada. Porque esse é o Brasileirão do melhor time de todos os tempos da última semana. Com muitos clubes envolvidos em até três competições e com um calendário insano, que tira jogadores de ação por algumas semanas, fica impossível fazer qualquer previsão de futuro ou projeção de quem vai descolar. Portanto, nesta semana, o Inter é candidato. Mas não podemos nos esquecer, essa é a edição em que o líder tem a menor pontuação na 16ª rodada desde 2003 - aliás, o mesmo Palmeiras liderava também com 30 pontos em 2004."