O Inter busca novo vice de futebol para substituir Emílio Papaléo Zin, que pediu para deixar o cargo nesta sexta (8), por razões particulares. Em primeiro momento, os nomes que mais agradam ao Conselho de Gestão são Felipe de Oliveira, atual diretor-geral das categorias de base, e João Patrício Herrmann, que ocupou o cargo no primeiro semestre de 2021.
O problema é que, por enquanto, nem Oliveira e nem Herrmann estão dispostos a aceitar o convite. Ainda assim, a direção deve tentar convencer um dos dois a assumir o cargo. Caso contrário, o clube terá de ir em busca de outras alternativas.
Conforme acordado entre o presidente Alessandro Barcellos e a sua base de apoio, a vice-presidência de futebol não está vinculada a nenhum grupo político em especial. Desta forma, o novo comandante da pasta será escolhido pelo Conselho de Gestão, independentemente do movimento ao qual estiver vinculado.
Caso não seja possível convencer João Patrício Herrmann ou Felipe de Oliveira, não está descartada a possibilidade de o clube nomear vice de futebol de fora dos grupos políticos que fazem parte da base de apoio da gestão Barcellos.
Aos 58 anos, Emílio Papaléo pediu desligamento da vice-presidência de futebol nesta sexta (8) em razão dos seus compromissos profissionais. O dirigente não estava conseguindo conciliar as suas funções no clube com o seu trabalho como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região.
A direção colorada não tem pressa para definir um novo nome para o cargo. A avaliação é de que o departamento de futebol está profissionalizado na atual gestão, através das figuras do diretor-executivo William Thomas e do diretor-técnico Paulo Autuori.
Desta forma, o clube acredita que a troca no comando da pasta não irá atrasar a busca por reforços e nem prejudicar as atividades diárias do vestiário.