Emílio Papaléo Zin não é mais o vice de futebol do Inter. Nesta sexta (8), o dirigente pediu desligamento do cargo ao presidente Alessandro Barcellos, alegando questões particulares. O clube anunciou a saída por nota no site e já busca um novo nome para comandar a pasta.
Aos 58 anos, Papaléo ocupava a vice-presidência de futebol desde 10 de agosto de 2021, quando substituiu João Patrício Herrmann. O dirigente acumulava as funções no clube com a sua atividade de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região.
A partir de agora, Alessandro Barcellos se reunirá com os vice-presidentes do Conselho de Gestão para definir um novo vice de futebol.
Em princípio, não há pressa para a escolha de um novo nome. A avaliação é de que o departamento de futebol está profissionalizado na atual gestão, através das figuras do executivo William Thomas e do diretor Paulo Autuori.
Desta forma, a direção colorada acredita que a troca no comando da pasta não irá atrasar a busca por reforços e nem prejudicar as atividades diárias do vestiário.
Confira a nota do Inter sobre a saída do dirigente
O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, Emilio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. O pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais.
A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, em que participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter.
O Departamento será acompanhado pelo Conselho de Gestão junto ao diretor técnico e o executivo de futebol até que haja um substituto.