Além do técnico Miguel Ángel Ramírez, o lateral-direito Renzo Saravia é mais um profissional que passou pelo Beira-Rio recentemente a cobrar dívidas do Inter. O argentino, que atualmente defende o Botafogo, acionou o clube na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, cobrando mais de R$ 8,6 milhões por direitos trabalhistas supostamente não recebidos.
A informação foi inicialmente publicada na coluna do jornalista Ancelmo Góes, no jornal O Globo. Em contato com a reportagem de GZH, o Colorado confirma que o departamento jurídico tomou conhecimento do assunto e trabalha no caso.
Grande parte do valor pedido pelo atleta (cerca de R$ 5,9 milhões) diz respeito a uma indenização pelo período em que realizou tratamento médico para se recuperar de uma lesão. Em setembro de 2020, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, permanecendo longe dos gramados por quase oito meses. De volta ao time, em agosto de 2021, teve de ser submetido a uma artroscopia no menisco do mesmo joelho.
À reportagem, o vice-presidente jurídico do Inter, Guilherme Mallet, afirmou que o clube tomou conhecimento da ação, movida ainda em março, e que confia na improcedência do pedido: "Em especial, quanto ao pedido de seguro-acidente, é público e notório que o atleta teve uma lesão corriqueira, foi tratado e recuperado por nosso Departamento Médico, recebendo todos os salários do período e segue trabalhando normalmente - por essas razões não tem direito aos valores pretendidos", afirmou o dirigente colorado por meio de nota.
A outra parte dos valores exigidos pelo jogador fazem referência a pagamentos atrasados por férias, 13º salário e premiações não recebidas no período em que esteve no clube.
Contratado por indicação do técnico Eduardo Coudet, por empréstimo junto ao Porto, o lateral-direito vestiu a camisa colorada em 49 jogos, ao longo das temporadas de 2020 e 2021. No clube carioca, disputou 10 partidas desde então.