O treino desta sexta-feira (3) praticamente encaminhou o time do Inter para o duelo contra o Bragantino, agendado para domingo (5). Embora já esteja recuperado de dores musculares na coxa direita, Alexandre Alemão ainda não foi liberado para participar de todo o trabalho com o restante do elenco. Desta forma, até mesmo a sua presença na delegação, que embarca para o interior paulista na tarde deste sábado (4), é colocada em dúvida.
Na parte aberta para a imprensa, da atividade realizada nesta manhã, no CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes observou um treinamento em metade do campo, de ataque contra defesa.
Compunham o setor ofensivo: Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick, Wanderson e David. Do outro lado, defendiam: Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Johnny, Lucas Ramos, Maurício e Taison.
Enquanto isso, Alemão atuava na outra metade do campo. Porém, a informação repassada pela assessoria de imprensa do clube é que, como ocorreu na última quinta-feira (2), o centroavante participaria de apenas uma parte do trabalho.
O jogador havia sido elogiado pelo treinador colorado no início da semana, depois de ter ficado de fora até mesmo do banco de reservas contra o Atlético-GO, barrado pelo departamento médico. Na ocasião, Matheus Cadorini havia sido escolhido para iniciar como titular.
— O jogador que preenche mais as duas coisas é o Alemão, porque dá movimentação, sem perder agressividade. Estamos trabalhando para conscientizá-lo, amadurecer de forma rápida, porque é o tempo que temos. Infelizmente, veio o desconforto, mas ele vai estar pronto para o próximo jogo — disse Mano.
Com Alemão de fora, ou sem as condições ideais, o Inter deve escalar diante do Bragantino: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
O Colorado ainda treina na manhã deste sábado e, no turno da tarde, viaja para Atibaia, onde ficarão hospedados não apenas para o jogo em Bragança Paulista, mas para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (8).