Após dois jogos com a camisa do Inter, o zagueiro Vitão balançou as redes pela primeira vez diante do Juventude, na última rodada do Brasileirão. Embora recém esteja iniciando a sua trajetória, o assunto sobre a sua permanência no Beira-Rio já é pauta, afinal o vínculo de empréstimo encerra em 30 de junho.
— Quando retornei ao Brasil, esperei duas semanas até pensar em futebol e começar a negociar. Agora, consegui focar aqui no Inter e no trabalho. Quero deixar meu máximo aqui e dar alegria para o torcedor colorado. Muitas coisas podem acontecer, mas, enquanto estiver aqui, estou focado em ajudar. Quando for encerrar o contrato, vamos ter uma conversa — disse Vitão em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Com a paralisação do futebol na Ucrânia por conta do conflito no leste europeu, o Shakthar emprestou Vitão ao Inter por apenas três meses. Só há possibilidade de extensão deste contrato caso o futebol ucraniano siga interrompido. A direção colorada tem otimismo que encontrará condições para manter o atleta, pelo menos até o fim do ano.
Por conta do acordo com o Corinthians, o Inter não poderá utilizar Bruno Méndez no confronto do próximo sábado (14), no Beira-Rio. Assim, pela primeira vez, Vitão deve ganhar sequência no time titular, formando dupla com Gabriel Mercado. O argentino também é parceiro de Vitão na adaptação ao novo clube.
— Ele foi um dos caras que me ajudou muito. Estou feliz por ter essa sequência. Falta um pouco de entrosamento, mas a língua do futebol é uma só. Estamos treinando bem para sábado fazer um bom jogo — comentou o defensor colorado.
Até o final de junho, Vitão estaria à disposição para atuar em mais 11 partidas pelo Inter. O número engloba nove jogos do Brasileirão e dois da fase de grupos da Sul-Americana. Caso o clube se classifique às oitavas de final da competição continental, o jogo de ida da fase seria disputado em 29 de junho, ainda dentro do prazo do contrato do defensor.