Já se passaram cinco rodadas desta edição do Brasileirão Feminino. Desde o 2 a 1 sobre o Cresspom-DF, em 5 de março, até o 3 a 0 sobre o Bragantino, no dia 2 de abril, o técnico Maurício Salgado já utilizou 20 atletas. Entre elas, quatro estreantes na competição nacional que estavam na base colorada: a lateral Carol Gil e as atacantes Biazinha, Priscila e Tamara Bolt.
Carol Gil estreou não só pelo Campeonato Brasileiro, como também pelo grupo principal do Inter. Promovida ao time profissional nesta temporada, ela entrou aos 36 minutos do segundo tempo, na partida contra o Bragantino, para substituir a também lateral Capelinha.
As três atacantes, por outro lado, já tinham disputado jogos pelo time principal. A atacante Biazinha estreou na Ladies Cup. Foram duas partidas na competição. Posteriormente, ainda esteve em campo no duelo com o Real Brasília, pela Supercopa do Brasil. E, no Brasileirão, pôde marcar seu primeiro gol como profissional do Inter. No triunfo por 4 a 0 sobre a Esmac-PA, foi a responsável pelo terceiro tento colorado. Até então, são seis jogos disputados pelo elenco principal.
Priscila, por sua vez, chegou ao Colorado no ano passado. Foi um dos grandes destaques do Estadual, e também brilhou na Copa Gaúcha sub-17. Com 10 gols em seis jogos, foi a artilheira da equipe no Estadual. Na Ladies Cup, ainda atuou em três partidas. E, por fim, no Brasileirão esteve em campo em duas partidas.
A atacante Tamara Bolt também chegou ao Inter na última temporada. Assim como Priscila, participou da Copa Gaúcha sub-17 — e, com oito gols marcados, foi a artilheira da equipe na competição. Pelo Gauchão, esteve em campo em apenas uma partida, e marcou um gol. No Brasileirão, disputou quatro das cinco partidas do Inter, e concedeu uma assistência — para o gol de Duda Sampaio contra a Esmac-PA.
No ano passado, a meio-campista Mai e a atacante Mileninha estrearam na competição nacional pelo time das Gurias Coloradas e ganharam destaque. Além delas, a atacante Maranhão, que neste ano transferiu-se para o Cruzeiro, e a zagueira Duda Flores, que voltou a integrar a equipe de base, também puderam fazer um jogo no Brasileirão Feminino.
Confira os números delas no Brasileirão Feminino
Carol Gil
- 1 partida disputada (contra o Bragantino)
- 15 minutos em campo
Biazinha
- 3 partidas disputadas (contra Esmac-PA, São Paulo e Ferroviária)
- 72 minutos em campo
- 1 gol
Priscila
- 2 partidas disputadas (contra Esmac-PA e Bragantino)
- 46 minutos em campo
Tamara Bolt
- 4 partidas disputadas (contra Cresspom-DF, Esmac-PA, Ferroviária e Bragantino)
- 169 minutos em campo
- 1 assistência