As Gurias Coloradas seguem 100% sob seus domínios no Brasileirão Feminino. Neste sábado (2), o adversário foi o lanterna Bragantino, que acabou goleado por 3 a 0 no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Os gols da vitória foram marcados por Fabi Simões, Sorriso e Belinha. Com o triunfo, o Inter chega aos 12 pontos em 15 disputados e fica, momentaneamente, na terceira posição na tabela de classificação.
Depois da derrota para a Ferroviária, o técnico Maurício Salgado optou pela mudança de esquema tático para a partida deste sábado. Do 3-5-2 usado nos embates com São Paulo e Ferrinha para o 4-3-3 utilizado nas duas rodadas iniciais.
Com isso, escalou Capelinha na lateral direita, Isa Haas na zaga, no lugar da lesionada Bruna Benites, e Eskerdinha estreando na lateral esquerda. Na frente, Fabi Simões voltou ao ataque, ao lado de Millene Fernandes e Lelê. O time começou a partida com: May; Capelinha, Sorriso, Isa Haas e Eskerdinha; Zóio, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
E as mudanças deram certo. Logo aos dois minutos, o Inter abriu o placar com a artilheira da última temporada: Fabi Simões. Duda Sampaio lançou para a atacante que, vendo a goleira se antecipar, a encobriu e mandou para o fundo das redes: 1 a o.
Aos 17, as Gurias Coloradas tentaram novamente com a dupla Fabi e Duda. Mais uma vez, a meia viu a camisa 7 bem posicionada e fez o lançamento. No entanto, desta vez, a goleira Karol Alves antecipou-se ao chute e conseguiu ficar com a bola. Aos 20, nova chance do Inter. E mais uma vez com participação de Fabi Simões. A atacante serviu Lelê, pela esquerda, que chutou cruzado, mas mandou por cima do gol do Bragantino.
O time de Maurício Salgado ainda teve oportunidade de ampliar no final da primeira etapa. Aos 43, após cobrança de escanteio, Lelê conseguiu o escanteio, mas a bola encontrou as redes pelo lado de fora. No minuto seguinte, Maiara recebeu de Millene Fernandes na entrada da grande área, fez o giro, mas chutou nas mãos da goleira adversária. Ainda aos 44, Millene Fernandes foi derrubada na área e pediu pênalti. A arbitragem entendeu como lance normal e marcou, apenas, o escanteio. Após a cobrança, e o bate e rebate na área, a bola ficou com o Bragantino.
O time paulista até tentou assustar o Colorado. No entanto, não conseguiu exigir grandes defesas da goleira May, tampouco balançar as redes. Com isso, o Inter foi para o intervalo com a vantagem no placar.
— Eu fico feliz de ter feito um gol no primeiro tempo. Sabemos que precisamos melhorar, trabalhar mais a bola e ter paciência no ultimo passe, porque estamos correndo e entregando as bolas para elas. O jogo está lá e cá, não tem nada ganho — disse Fabi Simões na saída para o intervalo.
No início da etapa final, o Inter quase ampliou o placar. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Duda Sampaio, Sorriso conseguiu o cabeceio e a bola sobrou para Lelê, próxima da trave. A centroavante tentou a finalização, mas sem sucesso.
Mesmo com a vantagem, as Gurias Coloradas continuavam em busca do gol. Aos seis, Fabi Simões cruzou para Lelê, na grande área. A centroavante encontrou espaço e tentou de bicicleta. A bola foi em direção à meta, mas parou na trave.
O segundo gol só veio aos nove. Duda Sampaio cobrou falta pelo lado direito, mandou direto para a área. A bola encontrou a cabeça da zagueira Sorriso e foi para as redes. O segundo dela, que torna-se artilheira do Inter na temporada. 2 a 0 para as Gurias Coloradas no Sesc Protásio Alves.
Para administrar a vantagem no placar, Maurício Salgado promoveu as entradas de Priscila, no lugar de Lelê, e Mai, na de Maiara, logo após o segundo gol. Posteriormente, aos 28, Belinha e Tamara Bolt entraram no jogo nos lugares de Eskerdinha e Fabi Simões.
Aos 29, o Bragantino tentou descontar. Em cobrança de escanteio direta para o gol, May conseguiu mandar pela linha de fundo. Novo escanteio para o time paulista. Desta vez, após a cobrança, Sorriso afastou. Na sequência, aos 31, a resposta do Inter. Duda Sampaio serviu Belinha, entrando na grande área, e ampliou o placar para o Colorado: 3 a 0 e mantida a invencibilidade como mandante no Brasileirão Feminino.
Com o placar a favor, o técnico Maurício Salgado ainda promoveu a estreia de Carol Gil em competições nacionais pelo profissional. Aos 36, ela entrou no lugar de Capelinha.
No final da partida, Priscila ainda teve chance de estufar as redes, mas parou na defesa paulista. Aos 48, Mai ainda serviu Millene Fernandes fazer o quarto, mas a goleira adversária fechou o ângulo e impediu o tento colorado.
Agora, o time de Maurício Salgado terá um bom tempo de preparação até a próxima rodada. Em decorrência da data Fifa de abril, a sexta rodada do Brasileirão Feminino se inicia apenas no dia 16. As Gurias Coloradas duelarão com o Atlético-MG, no dia 18, às 17h30min, no Sesc das Alterosas.