O Inter conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão Feminino. Neste domingo (13), o time venceu o Esmac, do Pará, por 4 a 0, no Baenão, em Belém, e segue invicto na competição nacional. Todos os gols foram marcados na etapa final, com Duda, Mai, Biazinha e Mileninha.
A partida começou sob mau tempo. Com a forte chuva, o gramado não apresentou mais condições antes mesmo dos 15 minutos de jogo. Aos 22 minutos, a árbitra Elaine da Silva Melo definiu pela paralisação. Antes disso, o Inter já precisou fazer a primeira substituição após um choque de Maii Maii em uma disputa de bola. Mai entrou no meio-campo.
Foram 12 minutos de parada até o reinicio. Mesmo com o tempo dado, o gramado foi o principal adversário dos times no aspecto técnico e físico. As grandes oportunidades surgiram somente no final do primeiro tempo. Na bola parada, Bruna Benites aproveitou o escanteio de Duda, e subiu mais que todo mundo. O cabeceio saio ao lado da trave direita de Letícia.
A resposta do Esmac veio no lance seguinte. Radija arrancou, venceu a defesa no Inter na velocidade, e saiu cara a cara com May. A goleira colorada conseguiu fazer a defesa no chute rasteiro.
A volta para o segundo tempo trouxe maiores perspectivas. A chuva deu trégua e o campo apresentava melhores condições. E a equipe gaúcha soube aproveitar. Logo aos dois minutos de partida, Mai virou o jogo para o lado direito, e a Tamara conseguiu encontrar Duda em condições. A camisa 10 acertou um belo chute colocado no ângulo direito, sem chances de defesa para Letícia. Inter 1 a 0.
Com maior volume de jogo, foi questão de minutos para as Gurias Coloradas ampliarem. Em jogada pelo lado direito, Tamara arrancou e encontrou Millene. A atacante colorada cruzou para dentro da grande área, a defesa afastou mal, e Mai estava no lugar certo para bater de pé direito, colocado, e estufar as redes: Inter 2 a 0.
Atrás do marcador, a Esmac fez uma blitz na defesa colorada, e o gol não saiu por detalhe. Em uma das oportunidades claras, depois da saída errada de May, Sorriso salvou a conclusão em cima da linha.
A tão conhecida expressão "quem não faz, leva" se confirmou mais uma vez. Depois de tanto martelar, o time paraense viu o Inter ampliar. Aos 34 minutos, no primeiro lance após ingressar no jogo, Biazinha arrancou pelo lado direito, invadiu a área, e bateu forte no canto direito para fazer o 3 a 0.
Já nos acréscimos, Mileninha aproveitou o contra-ataque puxado por Duda, saiu cara a cara com a goleira e tocou no canto esquerdo para decretar a goleada por 4 a 0.
Com o resultado, as Gurias Coloradas seguem com 100% de aproveitamento no torneio nacional e dormem na liderança do campeonato, podendo ser ultrapassadas por Corinthians ou Real Brasília, que jogam nesta segunda-feira (14). O Inter volta a campo na próxima segunda (21), às 20h, diante do São Paulo, no Beira-Rio.