A Conmebol revelou detalhes sobre a realização da Copa América Feminina. Nesta quinta-feira (10), a entidade divulgou as cidades-sedes, que receberão a competição na Colômbia. No anúncio, também foi oficializado que o torneio passará a ser realizado a cada dois anos, a partir de 2022.
O torneio ocorrerá de 8 a 30 de julho de 2022, e contará com a participação do Brasil. As três primeiras seleções garantem vaga direta à disputa da Copa do Mundo de 2023. As cidades que sediarão o torneio são Armênia, no Estádio Centenário, Bucaramanga, no Estádio Alfonso López, e Cali, no Estádio Pascual Guerrero.
A expectativa pela competição ser realizada a cada dois anos, ao invés de a cada quatro, também foi oficializada. Pela sua conta no Twitter, o presidente Alejandro Domínguez destacou que ação é um marco no futebol feminino sul-americano.
"A partir deste ano, este torneio será disputado a cada dois anos, esta ação ocorre no marco da transformação do futebol feminino sul-americano em uma potência mundial", escreveu o mandatário.