O Inter confirmou, nesta terça-feira (15), a rescisão de contrato da atacante Tainá Maranhão com o clube. A atleta tinha vínculo com o Colorado até o final da próxima temporada.
De acordo com o Inter, a saída foi em comum acordo, após um entendimento de ambas as partes de que a atleta seria pouco aproveitada neste ano. O Colorado não confirma qual foi a proposta que Maranhão recebeu, mas ressalta que ela será apresentada nos próximos dias pelo novo time.
Não houve multa rescisória, porque, de acordo com o Inter, haverá uma parceria com o novo clube. No entanto, por ora, não envolve a vinda de jogadoras. Apenas fortalecerá possíveis negócios. O Colorado permanece com 50% dos direitos econômicos da jogadora.
No início deste ano, o Inter chegou a cogitar um empréstimo de Maranhão a outro clube da elite do Brasileirão. No entanto, à época, o Colorado informou que não houve acordo com o time interessado e que, por isso, ela voltaria a ficar à disposição dos técnicos Maurício Salgado, para as competições do profissional, e Fábio Sanhudo, para as de base.
A rescisão de contrato da atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira.
Nota do clube
"O Sport Club Internacional comunica que a atleta Tainá Maranhão não faz mais parte do elenco colorado.
O Clube do Povo agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira."