O técnico Mano Menezes comandará o Inter pela em casa pela primeira vez nesta passagem pelo clube. Diante do Avaí, no domingo (1), o treinador terá o primeiro contato direto com a torcida colorada.
Aproveitando-se da boa fase nos últimos jogos, a direção tenta dar uma recepção calorosa ao treinador e liberou a entrada de sócios sem pagamento de ingresso para a partida.
De 2020 para cá, cinco técnicos diferentes viveram a mesma situação que Mano terá neste domingo. Confira como foram as estreias dos treinadores à frente do Colorado no Beira-Rio.
Eduardo Coudet
Em janeiro de 2020, o argentino Eduardo Coudet iniciou seu trabalho no Inter. Diante do Pelotas, pelo Gauchão, estreou diante da torcida colorada. O Inter venceu a partida por 3 a 1, com gols de Edenilson, D'Alessandro e Guerrero.
Abel Braga
Quando Eduardo Coudet deixou o clube, o substituto escolhido pela direção foi Abel Braga. Apenas um dia após ser apresentado, o técnico comandou o Colorado contra o América-MG, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. A partida era válida pelas quartas de final da Copa do Brasil e o Inter foi derrotado por 1 a 0.
Miguel Ángel Ramírez
O espanhol, que chegou para promover a ruptura no estilo de jogo da equipe, teve a primeira chance diante da torcida colorada em março de 2021. Em 25 de março, o treinador estreava no Beira-Rio diante do Caxias, pelo Gauchão. Na oportunidade, vitória do Inter por 2 a 0, com gols de Edenilson e Thiago Galhardo.
Diego Aguirre
Em 30 de junho, Diego Aguirre fazia sua estreia em casa após a queda de Miguel Ángel Ramírez. Contra o Palmeiras, o Inter foi derrotado por 2 a 1, com gol nos minutos finais.
Alexander Medina
O antecessor de Mano Menezes foi Alexander Medina. Sendo a nova aposta de ruptura da direção, o uruguaio teve seu primeiro jogo no Beira-Rio na segunda rodada do Gauchão 2022. Com gols de Wesley Moraes e D'Alessandro, o Inter bateu o União-FW por 2 a 0.