O Inter terá um importante retorno para a partida do próximo domingo (1º) contra o Avaí, no Beira-Rio. O meia-atacante Taison não atuou nos três últimos jogos, contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.
Recuperado de um edema na coxa direita, o capitão colorado deve voltar aos trabalhos com bola nesta sexta-feira (29), quando os grupo de jogadores irá se reapresentar. O camisa 7 ainda não atuou sob o comando de Mano Menezes e passa a ser uma alternativa importante para a sequência colorada na temporada.
Com Alexander Medina, Taison atuou centralizado e pelo lado esquerdo do ataque. Agora, caberá a Mano encontrar um lugar ideal para o jogador de 34 anos atuar. O maior candidato a deixar a equipe é Mauricio, com o time do meio para frente tendo Gabriel, Edenilson, Wanderson, Carlos de Pena, Taison e Alexandre Alemão. Uma outra hipótese seria a manutenção de Mauricio, com o uruguaio de Pena perdendo a posição.
No período de jogos em que Taison esteve ausente, o Inter foi a campo com Gabriel, Johnny, Mauricio, D'Alessandro, De Pena e Wesley Moraes diante do Fortaleza, quando foi dirigido interinamente por Cauan de Almeida.
Já na rodada seguinte, contra o Fluminense, com Mano Menezes: Edenilson e Wanderson entraram nas vagas de Johnny e D'Alessandro. Pela Sul-Americana, contra o Independiente Medellín, o time escalado teve Rodrigo Dourado, Gabriel, Edenilson, de Pena. Wanderson e Alexandre Alemão.
Em 2022, Taison esteve presente em 12 dos 20 jogos realizados pelo Inter, todos como titular e terminou cinco deles. No total, atuou por 941 minutos, fez três gols e deu duas assistências.
A definição do time só irá ocorrer durante os dois treinamentos que serão realizados na sexta e no sábado. Inter e Avaí se enfrentam no domingo, às 19h, no Estádio Beira-Rio.