É confronto direto. A partir das 11h deste sábado (30), as Gurias Coloradas e as Palestrinas disputarão o primeiro lugar do Brasileirão Feminino, no Estádio Canindé, em São Paulo. Atualmente, o Palmeiras é o líder, com 19 pontos. O Inter, com 16, está na terceira posição. Entre eles, está o Corinthians — que enfrenta a Ferroviária no domingo (1º), às 11h, no Parque São Jorge, e tem 17 pontos.
Para o jogo deste sábado, o técnico Maurício Salgado pode ter uma estreante entre as titulares. A goleira May sentiu dores no pé direito e não viajou para São Paulo. Para o lugar dela, Gabi Barbieri, que acaba de ser campeã do Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira, deve ser a escolhida. Se for para o jogo, será a primeira vez que a defensora terá oportunidade no grupo principal.
— Estou preparada. Eu nunca fico nervosa em jogos, fico ansiosa querendo jogar. Estou pronta, me sinto pronta, venho trabalhando todo dia para isso e sei que uma hora a oportunidade vai surgir. Não sei se vai ser agora, mas uma hora chega e espero que seja o mais breve possível — disse Gabi Barbieri em entrevista a GZH.
Junto com o Corinthians, o Inter tem a defesa menos vazada do Brasileirão Feminino. São apenas quatro gols sofridos em sete jogos disputados. Desde que conquistou o acesso para a A-1, neste quesito é a melhor largada das Gurias Coloradas, com média de apenas 0,6 gols sofridos por partida.
Para ter chances de terminar a rodada no topo da tabela, o Inter precisará usar os bons números defensivos para barrar o segundo melhor ataque do campeonato. Até então, o Palmeiras já balançou as redes em 18 oportunidades — só perde para o Santos, que fez 19 gols.
Uma vitória sobre as Palestrinas, por dois gols de diferença, aliada a um tropeço do Corinthians diante da Ferroviária, coloca o time do Inter na liderança do Brasileirão Feminino.