O Organograma do Inter passou por mudanças importantes em agosto do ano passado. Junto da chegada de Roger Machado a comissão técnica, D'Alessandro assumiu o cargo de diretor-esportivo, subordinado ao novo executivo, André Mazzuco.
Este movimento reestruturou o departamento de futebol colorado. No topo da hierarquia, o Conselho de Gestão, encabeçado pelo presidente Alessandro Barcellos, conta ainda com quatro vices: Dalton Schmitt, Ivandro Morbach, Victor Grunberg, Miguel Dagnino.
Abaixo estão o vice José Olavo Bisol, que ganhou maior autonomia nas últimas modificações, e o CEO do clube, Giovane Zanardo. Sob o guarda-chuva de ambos, vem Mazzuco.
O executivo está acima dos postos de diretor de futebol e gestão, comandado por Felipe Dallegrave, e a pasta de D'alessandro.
O ex-camisa 10 argentino se envolve ainda com a comissão técnica de Roger Machado, com o futebol feminino e com a base.
Na estrutura das Gurias Coloradas, o treinador Jorge Barcellos é subordinado à gerente executiva da pasta, Luiza Parreiras.
No Celeiro de Ases, PC de Oliveira, no cargo de Gerente Metodológico e Técnico, é responsável por auxiliar o diretor de formação e transição — antes composto por Jorge Andrade e atualmente vago.
*Produção: Nikolas Mondadori
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.