Setenta minutos. É só isso que falta para as Gurias Coloradas soltaram o grito de campeãs do Brasileirão Feminino sub-17. Disputando a final contra o Santos, o time gaúcho saiu em vantagem, por 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro. O jogo de volta está marcado para o domingo (1º), às 11h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Para manter os 100% de aproveitamento e a defesa sem sofrer gols, o técnico David da Silva mandou a campo: Bianca; Joana, Guta, Carla e Erica Gomes; Myka, Danny Teixeira e Gabi Berchon; Priscila, Clarinha e Alice. No decorrer do jogo, Bruna Wink, Teté, Fridrich e Karol também entraram.
E foi preciso menos de um minuto para que o time colorado abrisse o placar. Aos 14 segundos, Clarinha aproveitou bobeada da defesa do Santos, roubou a bola e finalizou em gol. O Inter estava na frente e com a vantagem na decisão do campeonato nacional.
Com o placar favorável, as Gurias Coloradas serão campeãs no domingo até em caso de empate. O Santos, por sua vez, precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.
O Inter já acumula títulos do Brasileirão Feminino sub-16, em 2020, e do Brasileirão Feminino sub-18, em 2019. O técnico David da Silva participou das duas conquistas. Em 2020, era o comandante da equipe. Enquanto em 2019 era o auxiliar da técnica Camilla Orlando.
Campanha das Gurias Coloradas
- 6 jogos
- 6 vitórias
- 22 gols marcados
- 0 gols sofridos
- 100% de aproveitamento