As Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), pela partida de ida das semifinais do Brasileirão Feminino sub-17. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, no Interior de São Paulo.
O time do técnico David da Silva contou com dois reforços do profissional para a partida: a meio-campista Mai e a atacante Priscila, ambas de 17 anos. E, com isso, foi para campo com: Bianca, Joana, Carla, Guta e Erica Gomes; Mai, Danny Teixeira e Berchon; Clarinha, Priscila e Alice. Ainda entraram, no decorrer do jogo: Amanda Locatelli, Teté, Bruna Wink e Myka.
Foram dos pés das artilheiras do Inter na competição que saíram os gols da partida. Aos três minutos do segundo tempo, Clarinha abriu o placar. Depois, aos 15, Alice fechou a conta. Juntas, elas marcaram 10 dos 19 gols do Inter na competição nacional.
Com o triunfo, o Inter manteve 100% de aproveitamento — e, consequentemente, a melhor campanha do Brasileirão sub-17, com ataque mais efetivo e defesa sem ser vazada.
Agora, as coloradas voltam a receber o São Paulo, sábado (23), às 15h, na Morada dos Quero-Queros. Como venceu por 2 a 0, o Inter se classifica em caso de empate, novo triunfo, e até derrota por um gol de diferença.
Se o São Paulo devolver os 2 a 0, a disputa será nos pênaltis.