Com o retorno da imprensa ao CT Parque Gigante desde a última semana, uma presença foi notada entre os jogadores do Inter: Rodrigo Moledo. Afastado dos gramados há mais de um ano, o zagueiro tem participado normalmente das atividades com bola e, conforme apurado por GZH, ainda não foi relacionado por opção técnica de Alexander Medina.
Aos 34 anos, o jogador enfrentou um longo processo de recuperação física, depois de ter passado por uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado posterior do joelho direito, rompido no dia 10 de janeiro de 2021, em partida contra o Goiás, ainda pelo Brasileirão de 2020.
A previsão inicial é de que ele poderia voltar no fim do ano passado. Mas, depois de aparecer no campo pela primeira vez em setembro, só voltou a frequentar as atividades com os companheiros durante a pré-temporada em janeiro. Desde então, aguarda por um novo chamado da comissão técnica.
Em nove jogos do Inter em 2022, Medina já utilizou quatro zagueiros: Víctor Cuesta, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Gabriel Mercado — que também atuou como lateral-direito. Além do quarteto, o jovem Tiago Barbosa já foi relacionado durante este Gauchão.
Uma nova oportunidade pode aparecer adiante, caso se confirme uma convocação de Bruno Méndez para a seleção uruguaia. O atleta, que está emprestado pelo Corinthians, apareceu em uma pré-lista do técnico Diego Alonso, para a disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias, contra Peru e Chile, nos dias 24 e 29 de março, respectivamente.