Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados de seis a oito meses, conforme informado pelo departamento médico do Inter na última quarta-feira (13). Nesta quinta, o médico do Colorado, Guilherme Caputo, concedeu entrevista coletiva para esclarecer a situação do zagueiro, prevendo um retorno do atleta aos gramados entre seis e nove meses.
— Prognóstico é de algo em torno de seis a nove meses, nos próximos dias ele deve ser operado, depois ainda tem de passar por fisioterapia, reabilitação física, treinos, jogos. Ele deverá estar de volta no último trimestre de 2021. O Moledo é extraclasse, tem um nível muscular que impressiona e, como eu disse, os processo de recuperação vão ser ajudados pela condição física dele — disse.
Segundo o médico, o jogador sentiu dores leves após a vitória contra o Ceará, na quarta da semana passada, e só voltou a reclamar do joelho após o duelo contra o Goiás, no Beira-Rio, no último domingo.
— Contra o Goiás, ele foi bem, não sentiu, conseguiu desempenhar, foi importante para a equipe e, somente depois desse jogo, ele apresentou inchaço no local. Então, decidimos por investigar mais a fundo e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior — completou.
Apesar dessa ter sido a quarta lesão de ligamento no clube na temporada de 2020, Caputo garante que elas não foram causadas por falhas na preparação física.
— É compreensível que a gente pense em algum causador dessas lesões, porque elas infelizmente foram frequentes. Via de regra temos uma lesão dessas por ano. Infelizmente, tivemos esse alto número de lesões de ligamento cruzado. De todos esses atletas, apenas o Saravia foi de uma rotação sozinho, estava em um jogada em Cali, acabou rompendo o ligamento. Os outros três não têm como evitar, situação de contato, perda de tempo querer achar outro fator de risco — finalizou o médico.