Após a crise ocasionada pela eliminação precoce na Copa do Brasil, o foco do Inter está dentro de campo, onde se espera que a equipe de Alexander Medina dê uma resposta imediata, inicialmente contra o Aimoré, neste domingo (6). Entretanto, a diretoria debate internamente uma reposição ao executivo Paulo Bracks, demitido na última sexta-feira (4), e um nome para ocupar o cargo de diretor de futebol, ao lado do vice-presidente Emílio Papaléo Zin.
— Deflagramos um processo de busca de quadros políticos do clube que possam nos ajudar a compor a direção de futebol do Inter, conjuntamente com o Emílio Papaléo, que tem sido um abnegado nesta tarefa, mas que nós enxergamos que é necessário que ele possa ter, inclusive com perfis diferentes, apoio para diferentes ações e necessidades que temos hoje. Isso também foi discutido e o Conselho de Gestão vai trabalhar na busca desta possibilidade — explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva.
Para a função remunerada de executivo, o clube tem admiração pelo trabalho de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, mas vê dificuldade em contratá-lo agora, devido ao seu vínculo com o Athletico-PR.
Para o cargo político, um dos nomes citados é o de Felipe Becker, atual diretor de futebol da categoria sub-20. Uma das características elogiadas para que seu nome seja especulado é a experiência no futebol, já que foi presidente do Aimoré entre 2013 e 2014, quando o clube de São Leopoldo voltou à primeira divisão gaúcha após 19 anos de ausência.
Conselheiro colorado desde 2010, Becker é vinculado ao movimento Convergência Colorada, que dá sustentação à gestão de Alessandro Barcellos. Na próxima semana, o grupo político irá se reunir para deliberar a possibilidade. Um ponto desfavorável para sua escolha é um problema de saúde vivido por ele no último mês, que poderia impossibilitar sua presença imediata no CT Parque Gigante ou acompanhando a delegação em viagens.
Independente das circunstâncias, o anúncio dos novos dirigentes deve ocorrer somente após o Gre-Nal da próxima quarta-feira (9).