Em meio à toda crise gerada pela vexatória eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Inter tem um compromisso importante pelo Gauchão neste domingo. A partir das 18h15min, recebe o Aimoré e não pode pensar em outro resultado que não a vitória na briga por classificação para as semifinais.
Com campanha ruim também no Estadual, o Inter chega para a 10ª rodada fora do G-4. Atualmente quinto colocado, enfrenta um Aimoré, que, mesmo em nono, tem apenas um ponto a menos na classificação. Derrota para o Índio Capilé deixará os colorados sob risco de eliminação no Gauchão no Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio.
Essa situação delicada na tabela compromete a ideia inicial de preservação dos pendurados, priorizando o clássico adiado. Ao todo, o Inter conta com sete jogadores com dois cartões amarelos: o zagueiro Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Moisés, os volantes Dourado e Liziero, o meia D'Alessandro e os atacantes Taison e Wesley Moraes. Na partida contra o São José, a última antes da data original do Gre-Nal 435, adiado em razão do apedrejamento ao ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio, Alexander Medina não utilizou titulares por conta disso.
O alto número de pendurados foi o que levou o presidente Alessandro Barcellos a declarar que o adiamento do Gre-Nal gerava "desequilíbrio técnico" no Gauchão. O clube até pediu à Federação Gaúcha que o clássico, válido pela nova rodada, fosse neste final de semana, transferindo os jogos para quarta e quinta-feira, mas não obteve sucesso.
Além de Aimoré e Grêmio, ambos no Beira-Rio, o Inter terá pela frente o Guarany, em Bagé, na última rodada do Gauchão. Com oito jogos até aqui, os colorados têm apenas três vitórias, duas derrotas e três empates no campeonato.