Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados de seis a oito meses, conforme informado pelo departamento médico do Inter nesta quarta-feira (13). A cirurgia ainda não tem data marcada.
Segundo a nota do clube, a lesão deve ter ocorrido na partida contra o Ceará, em Fortaleza, na última quinta-feira (7), quando o Colorado derrotou os donos da casa por 2 a 0. O zagueiro chegou a relatar dor após o jogo, mas conseguiu realizar os treinamentos da semana e participar do jogo contra o Goiás, no último domingo (10). Depois da partida contra os goianos, um exame de imagem foi realizado, onde foi constatada a lesão.
Depois de um tempo no banco de reservas com Eduardo Coudet, Moledo havia recuperado a titularidade ao lado do Victor Cuesta. Zé Gabriel e Lucas Ribeiro agora brigam por uma vaga no time titular de Abel Braga.
O Inter volta a campo no próximo domingo (17), contra o Fortaleza, às 20h30min, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado é vice-líder da competição com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo.