O Inter e os empresários do atacante Taison já programaram uma nova reunião para tratar de um retorno do jogador ao Beira-Rio. Segundo Diego Dornelles, um dos seus representantes, a expectativa é de que o clube formalize uma proposta no próximo encontro.
— Sobre o Inter, vamos ter uma reunião em que eles vão expor a proposta do clube e as condições que o clube tem. E vamos analisar se serve para o Taison — disse a GZH, preferindo, contudo, não revelar a data do encontro.
No final de 2020, o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann teve uma primeira conversa com os representantes de Taison, no que foi classificado pelas partes como uma "reunião de aproximação", ainda sem falar sobre valores, o que deve acontecer na próxima rodada de tratativas.
Como o jogador ficará livre do vínculo com o Shakhtar Donetsk a partir do dia 30 de junho, o clube não precisará pagar pela compra dos direitos federativos. Contudo, o atleta terá que reduzir de forma significativa os seus vencimentos em relação ao que ganha na Europa.
— Se ele tiver consciência de que vai jogar no futebol brasileiro ganhando não menos, mas muito menos do que ganha hoje, temos todo o desejo de recebê-lo de braços abertos. Se o jogador quiser muito, tenho certeza de que vamos chegar a um denominar comum — declarou o vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter, Dannie Dubin, em entrevista recente à Rádio Gaúcha.
Nesta quarta (13), o irmão de Taison, Humberto Freda, fez uma postagem nas redes sociais que animou os colorados. Questionado por seguidores no Instagram sobre um possível retorno do atacante, respondeu: “em maio, vamos pro aeroporto recepcionar o craque”. Horas depois, apagou a mensagem.
O estafe do jogador, contudo, nega que tenha ocorrido qualquer acerto até agora. Afinal, os valores e o tempo de contrato só serão debatidos pelas partes na próxima reunião.