Taison está disposto a voltar ao Inter depois de 10 anos no futebol do leste europeu. Na manhã desta terça-feira (22), o jogador de 32 anos visitou o CT Parque Gigante e falou com a assessoria de imprensa do clube. Ao lembrar que tem mais meio ano de contrato com o Shakhtar Donetsk, garantiu que a prioridade para o futuro é retornar ao Beira-Rio.
— Eu tenho mais cinco meses, seis meses de contrato com o Shaktar. Tenho conversas com o Inter, sempre tive. Meu desejo é de voltar, todo mundo sabe. Mas não depende só de mim, depende das conversas que vamos ter. Meu empresário e meu advogado vão ter uma conversa com o Inter, mas eu tenho mais cinco meses no Shakhtar, tenho de voltar agora em janeiro. Conversar com eles sobre isso, vou conversar com outras pessoas aqui dentro para saber de tudo o que está acontecendo. Mas a torcida colorada pode ficar tranquila. Tem coisa saindo de outros clubes, mas a minha prioridade ao voltar será sempre o Inter — assegurou.
O meia-atacante também falou sobre a relação com D'Alessandro, com quem foi campeão da Libertadores em 2010, e da despedida do argentino.
— O D'Alessandro, até hoje a gente mantém o mesmo contato de sempre. É difícil vir aqui e ver que o D'Alessandro já está se despedindo, está indo embora. Como torcedor e como apaixonado pelo Inter, ver um cara como o D'Alessandro se despedindo, e sem a torcida ainda. A gente queria que tivesse a torcida, porque ia ser uma grande festa. O D'Alessandro merece uma festa. As pessoas sabem que ele merece por tudo o que ele fez pelo clube, tudo o que ele fez pela cidade de Porto Alegre — completou.