O atacante Rafael Sobis nunca escondeu a identificação com o Inter. E revelou, nesta semana, que "ajudou" o clube quando defendia o Cruzeiro, em 2016. Na ocasião, o time colorado brigava contra o rebaixamento no Brasileirão e enfrentou os mineiros na penúltima rodada.
O Inter venceu aquele jogo no Beira-Rio por 1 a 0, mas acabou rebaixado na rodada seguinte. Sobis disse que bateu mal um escanteio e não entrou na área.
— Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro) — relatou. — Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo — acrescentou, em entrevista ao canal de Duda Garbi no YouTube.
— Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né? "Nego véio" da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0. Até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo. Teve uma hora que chutei cruzado e a bola quase entrou... nada a ver, quase do escanteio. Se entra, eu estaria ferrado. Claro que a culpa não ia ser minha, 37 jogos, né? Mas as pessoas sempre têm que colocar a culpa em alguém — contou.
Depois, em uma resposta a um jornalista, Sobis disse no Twitter que não se queimou com a torcida cruzeirense em função da declaração.
Sobis teve três passagens pelo Inter, de 2004 a 2006, 2010 a 2011 e 2019 a 2020. Foi campeão de duas Libertadores, com gol em ambas as finais, em 2006 e 2010. O atacante jogou pelo Cruzeiro em duas oportunidades, de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021. O gaúcho de Erechim anunciou aposentadoria em novembro.