"Em campo o trem tá solto / Bota o homem pra correr / zagueiro bateu no muro / torcida fica maluca / é mais um gol do DVD".
Só pela letra feita pelo DJ Cabeça do MDG em parceria com o MC Bala em homenagem ao atacante David se tem uma ideia de que os aspectos físicos são um dos pontos fortes do jogador. Após iniciar a pré-temporada com o Fortaleza, ele está em Porto Alegre para jogar pelo Inter.
O jogador de 26 anos está bem fisicamente, levando-se em conta que os clubes do futebol brasileiro estão em período de pré-temporada. O atacante se apresentou em 10 de janeiro ao técnico Juan Pablo Vojvoda.
No clube cearense, David passou por uma bateria de testes. Foram realizadas avaliações cardiológicas, físicas e de força, envolvendo os departamentos médico, fisiologia, fisioterapia e preparação física do Fortaleza. Também foi realizado teste de covid-19.
Em novembro do ano passado, o atacante desfalcou o Fortaleza em três jogos devido a um edema na parte posterior da coxa direita. O problema o tirou de ação no empate com o São Paulo e nas derrotas para Bragantino e Ceará, todos pelo Brasileirão. No trio de partidas, a equipe não marcou nenhum gol.
Com 1m79cm de altura, o atacante joga pelo lado esquerdo do campo. Sua chegada atende a uma demanda do técnico Alexander Cacique Medina por avantes de lado de campo, posição com poucos nomes no Beira-Rio. Em 2o21, David disputou 56 partidas e marcou 13 gols.
David é o quarto contratado do Inter em 2021. Antes deles chegaram o meia D´Alessandro, o volante Liziero e o centroavante Wesley Moraes.