Com o andar da pré-temporada, o Inter vai se adaptando ao estilo de Alexander Medina. No último final de semana, no CT Parque Gigante, a nova comissão técnica deu uma amostra da formação que pretende utilizar na equipe em 2022. Além de testar Mauricio e Boschilia nas extremas, o treinador fez o recuo de Edenilson para atuar como volante junto a Dourado.
A escalação inicial no esquema 4-2-3-1 teve: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Maurício, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
O teste serviu para análise de Medina e de seus auxiliares, já que os profissionais apenas tinham acompanhado por vídeo os jogadores em ação. Os métodos da comissão técnica estão em implementação diariamente nos treinamentos. Taison, mais próximo do atacante, era acionado pelos companheiros com frequência, segundo apurado por GZH.
A ideia também foi testar Edenilson mais recuado, função que ele desempenhou em boa parte da carreira. Afinal, Liziero e Wesley Moraes não participaram das atividades e, por isso, não foram observados como titulares.
A partir desta semana, outras possibilidades podem ser analisadas por Cacique Medina. Os dois reforços, além de David, que será anunciado nas próximas horas, devem ganhar espaço. Um esquema mesclando Wesley e Yuri Alberto é cogitado. O camisa 11 pode ser testado na extrema. Logo, Boschilia e Maurício podem perder espaço.
A estreia do Inter no Gauchão será em 26 de janeiro, em Caxias do Sul, contra o Juventude. A tendência é que o time titular seja colocado em campo já nas primeiras rodadas do Estadual.