O Inter segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada 2022. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o clube gaúcho está interessado na contratação do volante Gustavo Assunção, 21 anos, que pertence ao Famalicão, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia. A direção colorada nega a procura pelo jogador.
Conforme a publicação no site do jornal português, o atleta brasileiro deve ser devolvido ao Famalicão devido ao baixo aproveitamento na equipe turca — participou de apenas duas partidas na temporada. Assim, teria caminho livre para ser reemprestado.
"A alternativa é encontrar um clube de um país que esteja em vigor já uma nova temporada, como é o caso do Brasil. E do outro lado do Atlântico, de onde é natural Gustavo Assunção, surgiu, entretanto, uma proposta do Internacional de Porto Alegre. Oferta esta que pode satisfazer a pretensão do meio-campista, filho do antigo jogador Paulo Assunção, de poder competir com mais regularidade", diz trecho da nota publicada por A Bola nesta quinta-feira (20).
O atleta chegou a ser cogitado no Inter no meio da temporada passada, mas a negociação não evoluiu. Gustavo tem contrato com o Famalicão até a metade de 2025, mas o clube português espera que ele se valorize para poder vendê-lo.
Filho do ex-jogador Paulo Assunção, com passagens por Palmeiras e São Paulo, três vezes campeão nacional com o Porto e bicampeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid, o garoto fez toda a carreira no Velho Continente. Passou pelas categorias de base do Porto, do Atlético de Madrid e também do São Paulo, em breve período no Brasil. Profissionalizou-se pelo Famalicão, que disputa a primeira divisão portuguesa, e soma mais de 60 jogos pelo clube. É considerado um primeiro volante de boa qualidade na saída de bola, característica que interessa ao técnico Alexander Medina.
Ainda que admita estar ativo no mercado, o Inter pretende contratar um lateral-direito e mais um atacante de lado. A contratação de mais um volante, após a chegada de Liziero e as renovações de Johnny e Rodrigo Lindoso, só deve ocorrer em caso de um negócio muito vantajoso ou se Dourado deixar o clube.