O Inter segue no mercado em busca de mais jogadores para o restante da temporada brasileira. Além do meio-campista Gustavo Maia e do zagueiro Kaique Rocha, o Colorado monitora a situação do volante Gustavo Assunção, atualmente no Famalicão, de Portugal.
No entanto, o negócio é considerado difícil pela diretoria do clube gaúcho, pelo prazo para o término da negociação (a janela de transferências do futebol europeu fecha na noite de segunda) e pela valorização que o jogador tem na Europa.
Aos 21 anos, Gustavo é considerado um camisa 5 de muito potencial, com características marcantes, com boa visão de jogo e inteligente. Ele fez suas categorias de base no Porto, de Portugal, e no Atlético de Madrid, da Espanha, mas ganhou sua primeira oportunidade profissional no seu atual clube. Sua única experiência no futebol brasileiro foi na equipe sub-17 do São Paulo, em 2017.
O volante tem dupla nacionalidade e tem contrato com os portugueses até 30 de junho de 2025. O modelo de negócio seria similar ao de Gustavo Maia e Kaique Rocha com o Inter adquirindo o jogador por empréstimo.