Na reta final da janela de transferências, o Inter tenta ao menos mais uma contratação para fechar o seu elenco para a segunda metade do Campeonato Brasileiro. Após encaminhar o acerto com o meia Gustavo Maia, do time B do Barcelona, o alvo no momento é o zagueiro Kaique Rocha, da Sampdoria-ITA. A informação foi publicada pelo site ge.globo.
Procurado pela reportagem de GZH, o departamento de futebol colorado não quis confirmar as tratativas com o jogador que estaria, inclusive, vindo para Porto Alegre, realizar os exames médicos para assinar com o Inter. O presidente Alessandro Barcellos, questionado sobre a tratativa, preferiu não comentar, enaltecendo o foco na partida contra o Atlético-GO, às 18h15min, deste domingo (29).
O atleta de 20 anos é cria do Santos e foi promovido aos profissionais em 2018 por Cuca. Entretanto, o jogador de 1m95cm de altura não jogou pelo time profissional. Sem oportunidades na Vila Belmiro, Kaique foi vendido ao clube italiano no ano seguinte por 1,2 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação da época).
Na Sampdoria, o zagueiro fez apenas uma partida na equipe principal. Ele foi contratado inicialmente para o time B, em 2019, e na última temporada foi lançado ao grupo profissional. A única aparição aconteceu no dia 27 de outubro de 2020, pela Copa da Itália, na vitória por 1 a 0 sobre o Salernitana-ITA. O brasileiro foi titular e saiu nos acréscimos do segundo tempo.
Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, Paulo Bracks afirmou que, devido à proximidade do fechamento da janela de transferências, seria difícil trazer mais reforços:
— A janela do futebol internacional para o Brasil fecha na noite desta segunda-feira (30). Eu diria que é improvável, mas não impossível — revelou o dirigente.