O Inter oficializou a permanência de Moisés, Rodrigo Lindoso e Johnny para a temporada 2022. Após dois anos de empréstimo junto ao Bahia, o Colorado comprou o lateral-esquerdo em definitivo, abatendo uma dívida que envolvia as negociações do lateral-direito Zeca e do goleiro Danilo Fernandes. O novo vínculo dele no Beira-Rio será de dois anos, assim como o do volante naturalizado norte-americano. O contrato de Lindoso é de uma temporada.
Pela negociação, o Colorado não desembolsou nenhuma quantia, já que houve apenas o abatimento da dívida em troca da liberação do jogador, que agora vai para seu terceiro ano no Estádio Beira-Rio.
A permanência de Moisés contou aval do novo técnico Alexandre "Cacique" Medina. De férias no Uruguai, o treinador assistiu a vários vídeos dos jogos colorados em 2021 e gostou do jogador, em especial pela sua intensidade e vigor físico, características do modelo de jogo do comandante uruguaio.
Já Lindoso, 32 anos, irá para sua quarta temporada no Beira-Rio. Ele já disputou 135 partidas com a camisa colorada e marcou oito gols.
No último ano, tornou-se titular do meio-campo quando o técnico Diego Aguirre passou a formar o setor com Edenílson e Patrick mais avançados. Desse modo, formou dupla de volantes com Rodrigo Dourado.
Além de Lindoso e Rodrigo Dourado, o Inter também contará com Johnny para o setor defensivo do meio-campo até o final de 2024. O jogador de 20 anos, que tem nacionalidade norte-americana e já teve passagens pela seleção do país, atuando até como titular, seguirá como opção no grupo que agora será comandado por Alexander Medina.
Outros dois jogadores que já tinham renovação acertada foram oficializados pelo Inter: o zagueiro Víctor Cuesta e o goleiro Keiller ampliaram seus vínculos por um ano cada um.