Enquanto a diretoria ainda busca reforços no mercado, o elenco do Inter se reapresentará para o início da pré-temporada nesta terça-feira (11). Entre os atletas que estarão presentes no CT Parque Gigante, um deles ainda não tem permanência garantida para 2022: Edenilson.
Ao término do Brasileirão, o estafe do volante teria manifestado interesse em transferi-lo para o Atlético-MG, que teria apresentado uma proposta com salário superior ao que o jogador recebe no Beira-Rio. Dirigentes colorados, porém, afirmam que contam com o atleta de 32 anos para esta temporada e farão valer a multa de aproximadamente R$ 300 milhões, presente no contrato, que expira em dezembro de 2023.
Apesar do discurso externo forte, o Inter não descarta conversar com o clube mineiro, podendo aceitar uma oferta que envolva atletas, mais compensação financeira. Foi aventada inclusive a possibilidade de uma reunião entre as partes nesta terça, no Beira-Rio. Entretanto, a informação foi negada tanto pelo empresário Guilherme Mirada como pelo vice-presidente de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin.
Enquanto a situação não é resolvida, o camisa 8 é aguardado para integrar o elenco que está à disposição do técnico Alexander Medina para o início da pré-temporada.