A janela de transferências segue aberta e o Inter promete se movimentar para trazer mais jogadores para defender as cores coloradas. Pelo menos foi o que garantiu o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista ao programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida, nesta segunda-feira (24).
Depois de contratar Liziero, Wesley Moraes, acertar com David (que ainda não foi anunciado) e selar o retorno de D'Alessandro, o dirigente afirmou que o clube busca, no mínimo, mais três ou quatro jogadores para agregar ao grupo de atletas comandados por Alexander Medina, treinador que também desembarcou em Porto Alegre neste começo de temporada.
— Estamos trabalhando para isso. Já trouxemos notícias boas da chegada de atletas, mas estamos trabalhando para buscar mais alguns nomes. Não temos um número fixo, temos o planejamento de buscar pelo menos mais três ou quatro jogadores, mas é um processo que sofre alterações conforme o andamento do mercado. Trabalhamos com a perspectiva de ter mais reforços, para preencher lacunas e equilibrar o grupo para dar alternativas ao nosso treinador.
Questionado sobre o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente-ARG, Barcellos disse que o Colorado já procurou e avisou a equipe argentina sobre o seu interesse pelo jogador de 25 anos. A negociação pode ter novidades nos próximos dias.
— O Inter tem interesse nesse jogador. Conforme regras determinadas pela Fifa, o Inter comunicou ao Independente o seu interesse e agora é negociação. É um jogador disputado por equipes sul-americanas e brasileiras fortes — ressaltou.
Se chegadas devem acontecer, saídas não estão descartadas pelo presidente. Ele confirmou a existência de uma proposta pelo atacante Yuri Alberto — que seria do Zenit-RUS — e disse que o clube está analisando a oferta.
—Existe uma proposta pelo Yuri que estamos avaliando, uma proposta importante. A nossa ideia é que ele não saia agora, no mínimo até o mês de junho. Estamos avaliando. Outros jogadores também podem sair. Sempre é possível, temos recebido sondagens. Parece que deu uma aquecida no mercado —finalizou.