A saída de Yuri Alberto do Inter é cada vez mais iminente. Valorizado pelo mercado internacional, o atacante tem proposta oficial do Zenit-RUS e chegou a despertar interesse da Fiorentina-ITA. Independentemente de onde Yuri vá atuar no futuro, o Colorado já traça um planejamento inicial para o dinheiro arrecadado com a venda.
O Inter só admite negociar sua parte dos direitos econômicos do jogador (75%) por 15 milhões de euros, o que representa R$ 92,8 milhões. Nas tratativas com o Zenit-RUS, por exemplo, o Colorado tenta vender 65% dos direitos pelo mesmo valor. Assim, o clube manteria um percentual de futura negociação do atleta.
O orçamento de 2022 do Inter tem como previsão arrecadar R$ 120 milhões com a venda de jogadores. Se atingir o valor pretendido por sua parte de Yuri, o clube chegaria perto deste valor orçado já no início do ano. Ainda assim, parte do montante também será reinvestido no futebol da equipe.
Além de garantir um fôlego nas dívidas do clube, parte dos valores da venda vai para o mercado. A direção já definiu que, em caso de saída de Yuri, um centroavante será contratado para reposição. Além disso, o clube também teria uma margem maior para tentar outras contratações ainda necessárias, como um volante e um atacante de lado.
Até o momento, o Inter ainda não respondeu à oferta do Zenit-RUS e segue conversando com o clube russo. Ao mesmo tempo, o Departamento de Futebol também atacou outra carência do elenco e encaminhou a contratação do lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente-ARG.