O Zenit-RUS apresentou ao Inter uma proposta oficial para contratar o atacante Yuri Alberto. A oferta russa é para comprar 90% dos direitos econômicos do jogador por 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões). Dentro dessa conversa entre os clubes, o Colorado estabeleceu alguns parâmetros para a negociação, que envolvem também o Santos e os empresários do jogador.
No momento, o Inter é detentor de 75% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. Outros 15% pertencem ao jogador e seus empresários, enquanto Santos, clube que revelou o atacante, ainda mantém 10%. No negócio, a ideia da diretoria colorada manter ainda 10% do atleta de 20 anos.
Dentro da oferta de 20 milhões de euros do Zenit, mas o Inter quer vender 65% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros de euros. Além disso, quer que o Santos venda os 10% por dois milhões de euros, com os empresários vendendo a parte deles (15%) por 2 milhões de euros.
Acreditando no potencial de Yuri Alberto, de apenas 20 anos e com passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base, o Inter projeta uma futura venda do jogador para um clube de um patamar superior na Europa, por isso opta por manter os 10%. Além disso, o Colorado quer colocar gatilhos de desempenho no contrato para também ter uma possibilidade de lucro no futuro, como um número específico de gols, participações na Liga dos Campeões ou jogos pela Seleção Brasileira.