O Inter encaminhou um acerto com o lateral direito Fabricio Bustos, 25 anos, do Independiente-ARG. O jogador vive um momento de turbulência na relação com o clube argentino. Também por isso, o colorado tenta evitar qualquer tipo de risco à negociação. O ponto de discussão neste momento das tratativas é quando Bustos será liberado para vir ao Beira-Rio.
Segundo apurou GZH, o Inter enviou uma carta de intenção ao Independiente para comunicar a negociação diretamente com Fabricio Bustos como jogador livre, já que o contrato do lateral se encerra em junho. A medida foi tomada para evitar qualquer tipo de acusação de assédio do Colorado sobre o atleta.
A liberação de Bustos é o principal ponto das conversas neste momento. O Inter aceita aguardar o término do contrato do atleta para recebê-lo como reforço. Porém, a diretoria colorada trabalha para tentar antecipar a liberação. O Independiente pede uma compensação para antecipar a saída do atleta.
Com pouco poder de investimento, o Inter aposta na criatividade. Ao mesmo tempo, o Colorado tem uma dívida em aberto com o clube ainda da compra do zagueiro Víctor Cuesta, em 2017. O valor gira em torno de US$ 1 milhão (R$ 5,46 milhões). Uma renegociação destes valores está sendo discutida nas conversas.
Paralelo à negociação com o clube argentino, o acerto com o jogador está encaminhado. A tendência é que Bustos assine um contrato de três anos com o Inter. A busca por um lateral-direito era uma das prioridades do mercado colorado após a saída de Saravia. Hoje, o elenco conta com Heitor e Lucas Mazzeti como laterais de origem e com Gabriel Mercado, que pode ser improvisado no setor.