No mercado para contratar técnico e jogadores, o Inter monitora a situação do lateral-direito Fabrício Bustos. O atleta, de 25 anos, formado pelo Independiente-ARG, está nos últimos meses de vínculo com o clube. Por isso, o Colorado acompanha o tema e pode fazer uma investida pelo jogador, que tem passagens pela seleção nacional da Argentina.
Bustos tem vínculo com o Independiente até o final do primeiro semestre de 2022. Ou seja: a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato. O Inter tem conhecimento das questões financeiras, mas entende que qualquer avanço dependerá de liberação antecipada do contrato, já que há certa urgência na aquisição de mais um ala.
Recentemente, Bustos teve o seu nome ligado ao Flamengo e Santos, mas os argentinos não o liberaram. Na última janela de transferências, o Fenerbahce-TUR apresentou uma oferta, mas o Independiente não o liberou. Agora, restando poucos meses para a finalização dos termos atuais, acredita-se que a liberação poderá ser facilitada.
Depois da saída de Saravia, que não teve o seu empréstimo renovado pelo Porto-POR, o Colorado possui apenas Heitor disponível para a lateral direita. Logo, a direção quer, no mínimo, uma contratação para o setor para suprir a carência do futuro novo comandante. Bustos, além da qualidade técnica, tem potencial para futura negociação, caso seja contratado.
Além da participação pela equipe de Avellaneda, o jogador acumula convocações para a seleção argentina. Ele já foi chamado em algumas ocasiões, mas participou de quatro enfrentamentos pelo time treinado por Lionel Scaloni.