O atacante Yuri Alberto é o principal ativo do Inter no mercado de transferências. O Zenit-RUS tem interesse no atleta, mas ainda depende da saída do iraniano Azmoun para avançar na contratação de um substituto estrangeiro. A Fiorentina-ITA também entrou na briga para contar com o atacante colorado.
Segundo apuração de GZH. Os italianos preveem a saída do centroavante sérvio Vlahovic, um dos artilheiros do futebol europeu na temporada por 70 milhões de euros (R$ 433 milhões). Para isso, já buscam no mercado um substituto e entraram em contato com o estafe de Yuri Alberto e com o Inter.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última quarta-feira (19), o vice de futebol Emílio Papaléo Zin confirmou sondagens, mas não falou o nome dos clubes interessados em Yuri.
— Recebemos duas sondagens, não vou dizer quais os clubes. Isso é comum em relação a atletas como Yuri Alberto, um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil. Mas não temos absolutamente nada definido em relação a ele. Estamos analisando, mas essa transação, se for realizada, será a maior do Inter em toda a sua história. Por isso, toda a cautela é necessária — afirmou.
Se a venda de Yuri Alberto se confirmar, o Inter já definiu que buscará um substituto no mercado. Hoje, o clube conta com o recém-chegado Wesley Moraes e o jovem Matheus Cadorini como opções para a função.